Uma televisão dobrável, que pode apresentar um ecrã plano para vermos um filme a alguma distância, ou então transformar-se num ecrã dobrável, criando uma imersão muito mais profunda durante um jogo. Parece um sonho de ficção científica, mas é a partir de hoje uma realidade, graças à LG OLED Flex (LX3).
A primeira OLED TV flexível de 42″ em todo o mundo pode alternar entre um painel plano ou apresentar uma curvatura de 900R máximos, com ajustes possíveis entre 20 níveis diferentes de curvatura, para se adequar ao gosto e à ocasião.
Embora lhe possamos chamar uma OLED TV, a LG OLED Flex é um potente monitor de gaming, graças à sua taxa de resposta GtG de 0.1ms, e colunas frontais de 40W para qualquer nível realmente bombar. Com um contraste “infinito” e suporte HDR, a sua capacidade para reproduzir cenas dramáticas com negros puros será de espantar quem exige simplesmente o melhor. Entretanto, uma camada antirreflexo (SAR) permite atenuar qualquer reflexo que pudesse cortar a pureza das cenas reproduzidas.
Para gamers, a LG OLED Flex está recheada de funções interessantes. A app Game, que lhe é exclusiva, oferece atalhos para aplicações populares (Twitch), ou fornece uma lista de equipamentos partilhados. A função Switching Hub permite depois alternar entre fontes, enquanto o Multi View permite visualização de fontes múltiplas em simultâneo, e podemos mesmo ajustar o tamanho da imagem no ecrã para alternar entre os rácios de aspeto mais úteis para cada tipo de jogo. Um sistema de iluminação no painel traseiro depois permite criar a atmosfera certa para cada partida.
Para conexão com consolas de última geração, a conectividade HMDI 2.1 inclui taxa de atualização variável (VRR) e modo de baixa latência. Garantindo depois que são eliminados todos e quaisquer problemas de sincronização, temos também compatibilidade G-SYNC e AMD FreeSync.