Portugal como vetor de crescimento: co-fundador da BitSight passa a liderar mercado EMEA a partir de Portugal

0

Ninguém nega que, apesar de todas as deficiências, Portugal é já hoje um mercado muito atraente para os recrutadores de talentos e um vetor de crescimento de empresas no espaço EMEA, graças à sua privilegiada posição Atlântica e estratégia Europeista. Exemplo disso é a BitSight, empresa líder de ratings de segurança, que anunciou a mudança para Lisboa do seu co-fundador, Stephen Boyer. Será a partir da capital Portuguesa que Boyer liderará a estratégia de crescimento para todo o mercado Europeu, Oriente Médio e Ásia.

O Stephen é um pioneiro na indústria da cibersegurança e estamos entusiasmados com o fato de ele trazer o seu conhecimento técnico e de mercado numa altura em que expandimos os nossos negócios globais na EMEA”, disse Stephen Harvey, CEO da BitSight. “A BitSight está a transformar a forma como as organizações medem e gerem o ciber-risco para que se possam envolver com mais confiança na economia digital. Stephen será fundamental no reforço e liderança das equipas da EMEA para que possam disponibilizar novas capacidades de análise e quantificação de risco aos nossos clientes. Parabéns a Stephen por esta incrível oportunidade; estamos entusiasmados com o futuro e otimistas quanto ao nosso crescimento estável e contínuo na EMEA“.

Boyer tem um invejável currículo, desde a sua participação no Laboratório Lincoln, no MIT, onde fez parte do Cyber Systems and Technology Group e liderou programas de I&D para resolução de problemas de segurança de escala nacional. Antes disso fundou a Caldera Systems que se tornou uma empresa pública em 2000 e ainda antes de fundar a BitSight em 2011, foi também cofundador da Saperix. É Presidente do Comité de Supervisão da Federal Credit Union do MIT, onde é membro do comité há 18 anos.

O que tem Boyer a dizer da sua mudança para Lisboa?

Estou entusiasmado por assumir este novo papel durante este emocionante período de crescimento e aceleração global do BitSight“, disse Stephen Boyer. “A BitSight definiu a fasquia ao antecipar e liderar a evolução da quantificação da cibersegurança e da gestão do risco em novos mercados e indústrias. Temos uma história de inovação, fomos pioneiros e lideramos o mercado desde a nossa fundação. As nossas equipas estão em constante evolução e procuram oportunidades de expandir as nossas capacidades analíticas e de quantificação de risco para melhor servir os nossos clientes e transformar a forma como o mercado global mede, quantifica, e gere o ciber-risco“.

Certamente que a BitSight vive, neste momento, um momento de ouro. Antecipando-se a um futuro onde a quantificação da cibersegurança seria central para muitas empresas, a empresa estava no momento certo e com as competências certas para guiar outras empresas na era pós-pandémica com a revolução informática a pleno vapor. Será a partir de Portugal que a empresa responderá, a partir de agora, ao crescente mercado para as suas soluções e serviços, continuando a senda que viu a sua Receita Recorrente Anual (ARR) crescer 40% em 2021.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui