Há dois novos smartphones económicos na rua: os Poco M5 e M5s chegam com a ambição de voltar a elevar a fasquia do custo-benefício, elemento onde a Xiaomi se costuma sair tão bem. Sair-se-á desta vez também?

Mediatek é a palavra de ordem, e o Poco M5 conta com o Helio G99, um octacore moderno e muito promissor, graças ao seu fabrico em 6nm (o primeiro nesta série), seis Cortex A55 e, acima de tudo, os dois Cortex A76. Com um máximo de 6GB de RAM e 128GB de armazenamento interno UFS 2.2, o M5 não deverá ter problemas de performance, desde que saibamos o que esperar.

Com um fabrico em plástico, com o módulo fotográfico bem enquadrado, o Poco M5 conta ainda com um painel LCD de 6.58″ FHD com taxa de atualização de 90Hz e amostragem de toque de 240Hz.

O departamento fotográfico conta com uma câmara principal de 50MP, mas as restantes unidades são relativamente modestas, começando pelas duas câmaras de 2MP macro e para profundidade. Entretanto, à frente, contamos apenas com uma unidade de 5MP.

Passando para o Poco M5s, falamos de um terminal mais compacto, com o painel de 6.43″, mas curiosamente é um AMOLED. Em troca, a taxa de atualização é de apenas 60Hz, pelo que a este preço não se pode escolher o melhor de dois mundos.

Curiosamente, um ponto onde o M5s claramente supera o M5 é na fotografia, já que conta com uma unidade principal de 64MP, acompanhada de uma câmara de 8MP ultragrande angular e ainda duas câmaras de 2MP para fotografia macro e de profundidade. A câmara frontal, entretanto, é de 13MP.

Apesar do seu tamanho mais compacto, o M5s tem a mesma bateria de 500mAh do M5, só que carrega mais depressa, graças ao carregamento de 33W, que se compara muito favoravelmente ao carregamento de 18W do M5.

Portanto, a opção é entre o melhor desempenho do M5 ou as melhores câmaras do M5s, o que não está nada mau, considerando que o M5 começa nos €189 e o M5s começa nos €229. Preços atraentes em qualquer caso.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui