O All-In-One da linha Surface está de volta melhor que nunca, na forma do Microsoft Surface Studio 2+, que junta a um ecrã de 28 polegadas de alta resolução processadores Intel Core de 11ª geração e – acima de tudo – uma gráfica Nvidia GeFroce RTX 3060.
Um desenho de bonita e moderna elegância, o Microsoft Surface Studio 2+ aposta forte na elevadíssima qualidade do seu ecrã ágil com uma dobradiça Zero Gravity e resolução 4500×3000, além de ser uma unidade tátil, compatível com caneta ativa. Inclui Dolby Vision e 10 toques em simultâneo.
Curiosamente, a Microsoft recorre a processadores Intel Core de 11ª geração, mas a presença da Nvidia GeForce RTX 3060 será um detalhe de arregalar os olhos para quem planeia fazer algum trabalho gráfico, ou correr alguns jogos, in situ ou via streaming.. Claro que quando falamos de um Intel Core i7-11370H, potência é algo que não faltará. trabalho gráfico será mesmo o core das capacidades do Surface Studio 2+ que tirará proveito do novo Microsoft Designer, uma nova aplicação de design gráfico dentro do Microsoft 365 alimentada por Inteligência Artificial com DALL∙E 2 e da sua dobradiça que permite usar o ecrã como uma mesa digitalizadora.
Claro que para o workaholic sem tempo, e uma verdadeira paixão pela produtividade, o Surface Studio 2+ será uma potente ferramenta de trabalho, para apresentações, tirar notas e conceber sistemas e fluxos de trabalho. É, no entanto, um equipamento de luxo, para os que têm orçamento a condizer com a sua ambição.
A conectividade inclui várias portas, incluindo Thunderbolt 4 e uma câmara FHD dá-nos todas as garantias de boa imagem durante as chamadas no trabalho remoto.
O novo Surface Studio 2+, que estará disponível em Portugal a partir de 5389€.