Não é um incentivo a colocarmos a leitura em dia enquanto trabalhamos, claro. Embora possa adivinhar que muitos patrões possam pensá-lo. O novo monitor da Philips procura reunir o melhor de dois mundos, com um painel de 24″ LCD acoplado a um segundo ecrã E-Ink, que permite que olhemos para documentos de uma forma muito mais saudável.
Começando pelo principal, o 24B1D5600 traz-nos um painel LCD de 23.8″ com resolução 2560 × 1440, brilho de 250 nits, atualização de 75Hz e resposta de 4ms, perfeitamente vocacionado para um escritório, portanto. Ao seu lado encontramos um painel de 13.3″ E-Ink Carta HD 1200 x 1600, que tem a vantagem de nos permitir olhar longamente para documentos de texto sem prejudicar os olhos, evitando a utilização excessiva do ecrã principal.
Este casamento não chega sem compromissos. Como os dois tipos de ecrã funcionam de maneira substancialmente diferente, não foi possível colocar uma única fonte de alimentação transversal para ambos, e o painel E-Ink é carregado de forma independente via USB de 15W. Não é claro se pode ser removido do ecrã, ou se tem funcionalidade touch, mas pode pelo menos ser orientado para se encontrar mais virado para um ângulo natural de visão.
O Philips 24B1D5600 está à venda a partir do goodreader.com por $1499, mas aguardamos indicação sobre se chegará à Europa ou será apenas mais um produto exótico destinado a alguns mercados.