O mundo dos motores de busca pode nunca mais ser o mesmo: depois de Google e Microsoft se deixarem apanhar desprevenidas pelo sucesso estrondoso do ChatGPT, rapidamente se soube que a Microsoft tinha investido somas avultadas na OpenAI desde 2019 e incorporaria toda as proezas do ChatGPT no seu motor Bing, para tentar obter assim a predominância que nunca conseguiu de outra forma.
Microsoft e OpenAi subiram por isso ao palco para mostrar o novo Bing e, longe de estar ainda no futuro, já podemos inscrever-nos para experimentar as novas funcionalidades, embora ainda exista lista de espera. A Microsoft disponibiliza alguns exemplos de como o novo chat funciona. O Chat já está claramente visível na página do Bing e é a partir daí que podemos iniciar a nova viagem para descobrir o novo mundo das pesquisas assistidas por IA.
O objetivo desta integração é gerar resultados a partir de uma conversação mais natural e intuitiva, oferecendo mais do que resultados díspares. Em vez disso, podemos podemos ter uma explicação, uma lista de afazeres ou viagens e pontos de interesse. Isto será apenas o início. A intenção da Microsoft é integrar igualmente outras ferramentas da OpenAI, incluindo a DALL-E geradora de imagens, nos seus próprios produtos, como o ecossistema cloud e a suite Office.