Não é todos os dias que entra em cena um player no mundo dos smartphones foldable, por isso não posso deixar de sentir alguma trepidação com o anúncio mundial do Oppo Find N2 Flip, colocando a conceituada Oppo bem no centro do mercado destes equipamentos que continuam a ser raros. A concorrência não é muita e talvez isso até torne tudo mais difícil porque a Oppo tem de se afirmar num mercado com um ou outro nome dominante. Ora, por €1,099, o Oppo Find N2 Flip tem desde logo um excelente argumento no preço.

Mas outros argumentos também se impõem. O Find N2 Flip tem, desde logo, um grande ecrã interno de 6.8″, mas no exterior tem um muito destacado ecrã de 3.26 polegadas que é bastante amplo para o que tende a ser a regra nos ecrãs exteriores dos “Flip” e é mesmo o maior do mercado no seu segmento. Isto significa mais possibilidades de utilização, seja para interação com apps, seja como “espelho” para tirarmos fotografias com as câmaras exteriores.

Precisamente, fotograficamente falando, contamos desde logo com um Sony IMX890 de 50MP com f/1.8 de abertura e um Sony IMX709 com 32MP amplo ângulo de visão. As câmaras trazem a chancela Hasselblad e, com isto, oferecem grandes garantias de qualidade fotográfica.

Não só de selfies com câmaras potentes se faz um smartphone dobrável, e o N2 Flip conta com o modo Flexform que tira proveito da dobradiça avançada Flexion Hinge cotada para mais de 400.000 atuações, permitindo ao ecrã permanecer numa posição dobrada intermédia entre os 45-110º para maiores possibilidades de interação e filmagem, e dividindo a janela para otimizar a utilização de apps como o WhatsApp.

Porquanto estejamos mais habituados aos Qualcomm, a Oppo aposta muito bem na MediaTek e o Find N2 Flip chega com um potente e moderno Dimensity 9000+ com um máximo de 16GB de RAM e 512GB de armazenamento interno, tendo ao seu dispor uma bateria de 4300mAh com carregamento de 44W estritamente com fios. O Mediatek tem um fabrico em litografia de 4nm e tem dado mais do que provas da sua eficiência em desempenho, pelo que este não será um tema, enquanto a bateria carrega em apenas 23 minutos, um valor marcante para este tipo de dispositivos.

O OPPO Find N2 Flip em Preto Astral e Roxo Lunar a chega às lojas no dia 6 de março, com um PVP de 1099.99 euros.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui