Os amantes dos tablets vivem um bom momento. No pós-pandeia, apesar de um certo recrudescimento do mercado, continuamos a ter excelentes opções de tablets para saciar o nosso gozo por multimédia e produtividade. Há opções para todos os gostos, mas o Xiaomi Tab 6 posiciona-se como uma alternativa muito forte aos tablets de gama alta. Para já, ainda não sabemos o preço deste equipamento, mas os €349 do Xiaomi Pad 5 podem ser um bom indicativo, do que será o custo-benefício do Pad 6.
Porque o Tab 5 era um enormíssimo tablet de gama média, a missão da Xiaomi era desde logo difícil. Como evoluir um equipamento destes sem perder a sua principal virtude? Digo, o custo-benefício, com um preço bem no centro do mercado, e hardware muito perto da gama alta?
Por isso, talvez as arestas mais limadas tenham sido em torno do design que agora oferece um chassis unibody em metal, mais fino, limpo e elegante. O ecrã continua a ser um LCD LTPS de 11.3″ com resolução WQHD+ com taxa de atualização de 144Hz e HDR10, melhorias face ao Pad 5, e que são acompanhados de altifalantes estéreo Dolby Atmos.
Ao nível do hardware interno, o destaque vai todinho para o Snapdragon 870 com bastante pujança até para o gaming, e que terá ao seu dispor uma bateria de 8840mAh com carregamento de 33W. No que diz respeito à RAM e armazenamento, não estão ainda detalhados os equipamentos a vender em Portugal, mas contamos com um mínimo de 6GB de RAM e 128GB de armazenamento interno.
O Xiaomi Tab 6 foi anunciado em Milão. Muito brevemente de certeza que teremos mais dados concretos quanto à sua disponibilidade em Portugal.