Quando falamos das tendências em monitores para 2024, algo que destacamos foi precisamente a Busylight dos monitores Philips, uma funcionalidade que permite sinalizar a todos à volta que estamos numa videoconferência para que não nos incomodem. O tamanho crescente dos monitores no mercado foi outro destaque, e o novo Philips 49B2U5900CH reúne ambas as características e muito mais.
Mais espaço para a produtividade
O Philips 49B2U5900CH oferece um enorme painel SuperWide 32:9 de 48.8″, equivalente a ter dois monitores QHD 16:9 lado a lado, e graças ao Smart KVM podemos alternar entre computadores com três cliques do Ctrl. Utilizado com apenas uma janela, a resolução global é 5120×1440.
O painel chega com certificação DisplayHDR 400 e TÜV Rheinland EyeSafe, com redução de luz azul e proteção ocular durante utilizações prolongadas, mas há a destacar ainda a tecnologia SmartImage e a exibição de 1.07 milhões de cores com contraste de 3000:1 e ângulos de visão 178/178 para visuais impecáveis.
Conectividade avançada
O novo Philips inclui hub USB-C que permite fornecer até 100W de energia, carregando portáteis enquanto os utilizamos e deixando uma secretária muito mais limpa de cabos. Há igualmente uma tomada RJ45 para assegurar rápida transmissão de dados.
Colaboração no workspace do futuro
Teams ou Zoom tornaram-se ferramentas fundamentais na colaboração empresarial, e o Philips 49B2U5900CH vem preparado para esta nova realidade com uma câmara de 5MP com Windows Hello e Busylight que se ativa quando o Microsoft Teams está em utilização.
E para colaboração, temos obviamente que usar um bom par de auscultadores. No espírito de manter a secretária limpa e arrumada, o Philips inclui um gancho para aí colocarmos os auscultadores quando não precisamos deles.
Com todas estas características, o Philips 49B2U5900CH é uma poderosa ferramenta de produtividade e colaboração para os novos workplaces híbridos. Estará disponível a partir de meados de Novembro por um PVP de €1199.