Depois de bons anos a servir com distinção o nome AGON e os gamers que a ele recorreram, a família G2 tem finalmente uma sucessora na nova série G4, para já lançada em 24 e 27 polegadas, caracterizando-se desde logo pela velocidade, com 180Hz de taxa de atualização e resposta GtG de 1ms. Isto, sem perder de vista a relação custo-benefício que tem caracterizado estes monitores de gama de entrada.
Tanto o AGON by AOC 24G4X quanto o 27G4X contam com ecrãs Fast IPS com resolução 1920 x 1080, perfeitamente adequado para ecrãs destas dimensões, permitindo-lhes assim as taxas de resposta elevadas. Contam também com NVIDIA G-SYNC para uma sincronização refinada com o computador, garantindo gráficos fluídos sem tearing. Contam igualmente com um on-screen display e com o G-Menu para ajustes muito mais pessoais do monitor, incluindo a possibilidade de ativar uma mira inteligente que muda de cor conforme o fundo sobre o qual se localiza.
O design foi igualmente melhorado, modernizado, e é certamente arrojado, com molduras quase inexistentes, exceto na base, para toda uma experiência visual mais impactante e sem distrações. A traseira invoca, segundo a marca, uma aeronave furtiva, não sendo de todo muito díspar de um F-117. Os painéis são certificados flicker-free e Low-Blue, falamos ainda de dois monitores que não comprometem a saúde ocular.
Os AOC GAMING 24G4X e 27G4X estão configurados para elevar a fasquia em monitores gaming de entrada de gama. Tanto o 24G4X como o 27G4X vêm com uma garantia de três anos e estarão disponíveis a partir do fim de janeiro de 2024, com os PVPs de 169,00 € e 199,00 €, respetivamente.