A Xiaomi é uma verdadeira pioneira da corrida ao pixel, apostando desde sempre nas câmaras fotográficas de grande resolução. Aquele caminho que se foi fazendo nos grandes topo de gama chegou agora aos económicos Redmi, com a chegada da família Redmi 13, a primeira com uma câmara de 108MP. Mas há outras novidades muito interessantes.
Elegante e económico
Os Redmi nunca fugiram ao bom design como fugiam dos preços altos. Para o Redmi 13, a Xiaomi escolheu um refinado design com painel traseiro em vidro e uma espessura de apenas 8.3mm. O design não é apenas bonito, mas está também protegido por uma certificação IP53 que ajudará a proteger o dispositivo contra salpicos e poeiras.
Câmaras potentes, e não só
Comparado com o seu antecessor, o Redmi 13 é um equipamento visivelmente mais interessante. Não só a câmara principal passa para 108MP, graças a um Samsung ISOCELL HM6, como a câmara principal passa para 13MP. A mudança é possível graças à entrada em cena do MediaTek Helio G91 que suporta precisamente um máximo de 108MP, autorizando assim uma duplicação dos pixéis disponíveis para os aficionados da fotografia.
O MediaTek tem ao seu serviço uma bateria de 5030mAh que, crucialmente, duplica a velocidade de carregamento para 33W.
Não esqueçamos o ecrã: temos ao nosso dispor um interessante LCD com resolução FHD+ com 6.79″. Além dos 90Hz, o ecrã é interessante por oferecer DC dimming para controlar a luminosidade minimizando o cintilar.
Em Portugal as cores disponíveis são Midnight Black e Ocean Blue, nas configurações 8GB+256GB. Os interessados podem adquirir o Redmi 13 na Xiaomi Store e nos estabelecimentos habituais, com o PVP de 209,99€, muito atrativo.