A imersão é um chavão na indústria dos jogos, mas não só. Mas como a conseguir? Para alguns puristas, a partir de algumas dimensões, só um ecrã curvo garante uma consistência aceitável de imagem. Depois há a resolução para realmente nos puxar para dentro dos gráficos e se um sistema de áudio estiver incluído, a cereja no topo do bolo será a iluminação RGB para projetar uma aura que acompanhe o jogo. Como conseguir isto tudo? Com o QD OLED Philips Evnia 34M2C6500.
Este monitor de 34″ oferece uma diagonal de 89.36cm com uma curvatura de 1800R, significando que podemos manter-nos bem no centro da ação com o melhor dos ângulos de visão ao alcance de apenas um movimento do pescoço. O QD OLED Philips Evnia 34M2C6500 oferece – como o nome indica – um painel OLED com resolução WQHD 3440 x 1440 e taxa de atualização de 175Hz. Mas, isto não é tudo: o ecrã chega com certificação DisplayHDR TrueBlack 400 e ainda o VESA ClearMR 9000.
Este não é um tipo de certificado que estejamos muito acostumados a ver. Lançado pela VESA no final de 2022, o VESA ClearMR 9000 é, na verdade, uma métrica da máxima importância porque mede o rácio de píxéis desfocados para pixels focados num painel, efetivamente oferecendo uma medida do desfoque de movimento num ecrã. O teste CMR pretende assim substituir métricas como o MPRT que poderão não dar uma ideia correta do nível de desfoque de um painel em cenas de grande movimento.
Ora, o CMR 9000 é a pontuação mais alta possível, e significa que um painel tem pelo menos 85X mais píxéis focados que píxéis desfocados.
O Philips Evnia 34M2C6500 estará disponível no mercado em meados de junho com um PVP recomendado de 799€.