Temos todos mantido os olhos bem fixos nos novos lançamentos da Nokia sob a chancela da HMD, e pensamos que Nokia 3, 5 e 6 são excelentes. Mas falta ainda o filho pródigo, o topo de gama para competir com Xiaomi Mi 6, Samsung Galaxy S8 ou Sony Xperia XZs. Esse dispositivo será o Nokia 9 e deverá chegar no terceiro trimestre.
Isto colocará o lançamento do Nokia 9 algures em Julho ou Agosto, numa altura em que o Snapdragon 835 já deverá estar disponível em quantidade. Para já, o processador de topo tem a sua produção com prioridade ao Galaxy S8, obrigando muitas marcas a adiar as suas ofertas no segmento de topo.
Assim, porquanto o Nokia 9 seja anunciado mais tarde que muitos dos seus concorrentes, acabará por chegar ao mercado na mesma altura, jogando a seu favor o efeito da novidade.
Esperamos um lançamento mundial simultâneo e, se acreditarmos nos diversos boatos e informações, o Nokia 9 deverá chegar com câmaras equipadas com lentes Carl Zeiss, reavivando uma parceria quase lendária no mundo dos smartphones.
Mas o Nokia 9 não será barato. As mais recentes informações colocam o seu preço acima dos €700 para a região Europeia.