Será 2017 o ano em que a realidade virtual ganha tracção? A Google parece acreditar que sim e, tal como a Tek Genius já anunciou, a gigante de Mountain View está mesmo a trabalhar em óculos VR autónomos.

A maior novidade é o envolvimento de Lenovo e HTC. Se a Google tem ampla experiência em realidade virtual em ambiente Android, a Lenovo tem sido um parceiro valioso no projecto Tango. Já a HTC, com os seus Vive, é um dos grandes especialistas em dispositivos de realidade virtual autónomos. Portanto, equipamentos que não dependem de um smartphone para mostrar conteúdos.

Dispondo de hardware optimizado e dedicado, estes dispositivos poderão oferecer maior performance e novas experiências sensoriais até agora impossíveis.

A parceria tem assim grandes chances de criar algo realmente importante para 2017. Graças à tecnologia que a Google chama de WorldSense, os óculos VR em causa terão todos os sensores necessários para orientar o utilizador no ambiente circundante, sem necessidade de sensores externos.

Tanto a HTC quanto a Lenovo terão o seu próprio dispositivo de realidade virtual, ambos fabricados segundo especificações da Google, baseadas na plataforma Google DayDream.

Neste momento nenhum dos dispositivos tem especificações reveladas, nem data de lançamento, mas a Vive é clara: é já este ano!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui