Recentemente a Microsoft começou a insistir que a Apple está apenas a observar o que a gigante tecnológica tem feito e, de seguida, copia de forma subtil os seus produtos.
Quando a Apple revelou o seu iPad Pro, houve quem se perguntasse como é que a empresa se tinha chegado a um objecto que parecia um tablet mas que actua de forma muito semelhante a um computador. Esta seria uma ideia da Microsoft.
Isto levou a que o Microsoft Surface General Manager, Ryan Gavin, fosse comentar a situação para o Business Insider, afirmando que aprendem e aperfeiçoam os seus produtos da categoria 2 em 1 há já alguns anos. Refere também que quando o Surface foi lançado, todos estavam cépticos, incluindo a Apple, mas que posteriormente lançaram o iPad Pro. Rayn Gavin aponta que este é um claro exemplo da situação em causa.
A Apple não respondeu imediatamente a estas declarações.
O tema de quem foi o primeiro a lançar as novidades tem sido algo recorrente, desde que a tecnologia começou a dominar os nossos dias.
No caso do iPad Pro, a Microsoft pode ter alguma razão. Quando lançou o Surface, certamente parecia algo diferente do que tínhamos visto. Infelizmente, a sua comercialização foi acontecendo a pouco e pouco e não com um grande sucesso inicial, como a Microsoft desejava. Aos poucos, este equipamento foi então ganhando terreno.