É oficial o OnePlus 8T, o novo topo de gama da OnePlus, que se mostra interessada em diversificar o seu portefólio e que melhora o OnePlus 8 em diversos departamentos, sendo o mais óbvio o do carregamento rápido. Este é o primeiro OnePlus a usar a nova Warp Charge de 65W, com o que a bateria de 4500mAh poderá ser carregada num máximo de 39 minutos.
Reparem que escrevi Francesinha com maiúscula. Sou do Porto e a Francesinha é uma instituição, por isso é lidar. Fora isso, talvez consigam uma Francesinha na mesa mais depressa do que o OnePlus 8T carrega, mas não a comem antes disso. A verdade é essa, mas estou disponível para tentarem provar que estou errado. Basta pagarem-me a Francesinha.
A OnePlus não cortou por atalhos, e a Warp Charge funciona com a máxima segurança graças a 12 sensores de temperatura e um chip de controlo no cabo e no carregador, permitindo otimizar todo o processo de carga, sem comprometer a integridade da bateria ou exceder a temperatura desejada. O carregador também é compatível com USB Power Delivery a 45W, pelo que poderemos utilizá-lo para carregar outros equipamentos de forma bastante razoável. O OnePlus 8T propriamente dito poderá ser carregado a 27W com um carregador genérico com Power Delivery.
O OnePlus 8T conta igualmente com um ecrã AMOLED de 6.55 polegadas FHD+ com taxa de atualização de 120Hz. É um mix entre o ecrã do OnePlus 8 em termos de dimensões, e o do 8 Pro em termos de taxa de atualização, mas é único por ser o primeiro com Always On.A câmara frontal encontra-se numa perfuração e conta com 16MP. Ora, já que estamos numa de fotografia, recebemos ainda uma unidade principal de 48MP, uma ultragrande angular de 16MP e uma macro de 5MP. Uma última câmara a preto e branco de 2MP encerra o conjunto. É um conjunto muito polivalente, se bem que não extraordinário para o apelo de gama alta do OnePlus 8T.
Não podemos obviamente esquecer o processador. O Snapdragon 865 está a bordo, acompanhado de 8 ou 12GB de RAM e 128 ou 256GB de armazenamento. Chegamos a um ponto em que eu quase escrevia 8GB de armazenamento interno porque, francamente, ainda sou desse tempo e a OnePlus tem feito questão de levar mais longe os limites dos dados de memória, mantendo-se sempre no máximo do momento.
Finalmente, do lado do software, o OnePlus 8T chega com Android 11 e Oxygen OS 11. O OnePlus 8T estará disponível em Aquamarine Green e Lunar Silver por €599 para a versão com 8GB, disponível apenas na versão prateada, e €699 para a versão de 12GB com disponibilidade de ambos os acabamentos.