Pode parecer estranho, e até desnecessário, mas a Huawei pode estar a preparar um smartphone com o Mediatek Dimensity 800, o Huawei Enjoy 20 Plus. A razão pela qual isto é difícil de compreender é porque a Huawei já tem um fenomenal processador 5G de gama média na forma dos Kirin 985 e Kirin 820 e este último tem dominado tanto os benchmarks que é a razão pela qual até acredito que a Qualcomm tenha necessidade de lançar o Snpadragon 768.
Portanto, ainda assim, na rede social Weibo, alguém publicou a suposta folha de especificações do Huawei Enjoy 20 Plus, um smartphone totalmente novo, sem presença em rumores, ou fugas de informação até agora. A existir, será um típico e potente equipamento de gama média, com 6/8GB de RAM e 128GB de armazenamento interno. Contaremos com uma câmara de 48MP Sony IMX586, uma ultragrande angular de 8MP e ainda duas câmaras de 2MP, uma das quais poderá ser uma macro. Entretanto, à frente, contaremos com uma unidade de 16MP num ecrã FHD. A autonomia ficará a cargo de uma bateria de 4200mAh com carregamento rápido de 22.5W.
Ora, o Huawei Enjoy 10 Plus já remonta a Setembro, quando chegou equipado com um Kirin 710F, que o Dimensity 800 não terá problemas em superar de maneira perfeitamente convincente.
Mas há um problema importante em toda esta hipótese: os Huawei Enjoy costumam ser vendidos noutros mercados como Honor ou mesmo Huawei. Neste momento, nenhum Huawei existe com estas especificações, pelo que o Huawei Enjoy 20 Plus será um marco histórico para a marca, mas de algum modo não estou convencido.