Se tinham dúvidas do sucesso da estratégia da Oppo, a marca Chinesa acaba de cometer uma proeza ao ultrapassar a Huawei no mercado Chinês, tornando-se assim a maior marca nesse mercado, com uma fatia de mercado de 21%, pela primeira vez na sua história.

Seria fácil explicar este sucesso com os problemas sofridos com a Huawei e não estaríamos longe da verdade. Os smartphones 5G foram os mais vendidos na China, e é precisamente essa tecnologia que tem sido problemática para a Huawei obter, sendo os seus lançamentos na gama média maioritariamente LTE, parecendo que de outra forma a marca se focou nos segmentos mais caros. Mas outra razão para a menor presença da Huawei também tem que ver com a venda da Honor que deixou, portanto, de contabilizar para o valor total da Huawei.

Mas, os infortúnios dos seus concorrentes não justificam tudo. A Oppo tem vindo a subir vertiginosamente nas vendas graças a uma estratégia muito bem pensada e com produtos muito apetecíveis. A Counterpoint dá como exemplo a nova geração Oppo Reno5 que oferece mais especificações a um preço inicial mais concorrencial que os Oppo Reno4, tirando grande vantagem do lugar vago na gama média.

Não podemos menosprezar estes números relativos ao mercado Chinês. A China é “apenas” o maior mercado mundial de smartphones, e uma marca que domine este mercado está bem lançada para dominar o mundo.

No próximo dia 11 de Março a Oppo dará outro grande passo na sua consolidação como marca dominante: o lançamento do Oppo Find X3. Fiquem connosco para saber mais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui