A Netflix continua a ser um nome de referência no mundo do streaming, mas com a concorrência a aumentar é necessário estar constantemente a melhorar o nosso produto, tendo a Netflix anunciado a entrada em utilização do codec AV1.

O AV1 substitui o VP9 introduzido pela Netflix em 2016 e promete 20% de aumento na eficiência da compressão de conteúdos, o que permite o streaming de vídeos com menos peso na taxa de transferência de dados. Para usufruírem dos conteúdos AV1 disponíveis em alguns títulos seleccionados, od utilizadores devem ir às configurações da aplicação e, no item Cellular Data Usage, escolher a opção “Save Data”.

É expectável que o codec se alargue a mais conteúdos e a outras plataformas, embora para já a Netflix o use apenas em smartphones. A marca está igualmente a patrocinar um esforço open-source para optimizar o codec para vídeos com cor de 10 bits, como os utilizados pelo serviço de streaming. Com o aumento da eficiência do codec, a Netflix espera que aumente o número de conteúdos a tirar proveito deste codec.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui