A Cat tem um nome nos equipamentos robustos e, para o tipo de locais onde esperamos utilizar um telemóvel da marca, talvez o 5G não seja uma grande prioridade. Contudo, mesmo em alguns locais mais recônditos, a tecnologia 5G já está a chegar e a Cat lançou por isso não só o seu primeiro smartphone 5G na forma do S53, como um hotspot mobile, o Q10.

Porque um smartphone não serve de muito sem rede, começo pelo Cat Q10, um hotspot portátil e moderno que pode conectar até 32 dispositivos em simultâneo com conectividade 4G ou 5G, permitindo que equipas inteiras e mesmo famílias em movimento se mantenham conectadas em qualquer local.

Com uma autonomia de 10 horas, o Cat Q10 pode ser utilizado teoricamente 24 sobre 24 horas, graças à bateria intermutável. Terá o preço de 425€ na Península Ibérica, e já se encontra disponível nos principais retalhistas.

O Cat Q10 fará, então, um par muito potente com o novo Cat S53 5G, primeiro smartphone robusto 5G da marca, que responde à crescente necessidade de decisões baseadas em dados na indústria da construção e outras, onde assistimos a cada vez mais digitalização e troca de dados. Para isso, o Cat S53 conta com uma câmara de 48MP capaz de captar com grande detalhe as principais informações visuais num local de trabalho, transmitindo-os depois via 5G com a máxima celeridade.

Novidade é também o carregamento wireless de 18W com padrão Qi que, pensando bem nisso, é uma mais-valia para um smartphone robusto: é mais fácil carregar sem manusear uma tomada física onde podem entrar poeiras e líquidos, e é mais ágil fazê-lo com luvas e proteção. É, simplesmente, uma opção mais durável.

O Cat S53 caracteriza-se ainda pelo seu ecrã de 6.5″ HD+, relativamente grande para um smartphone robusto, onde o imperativo de proteger o ecrã é mais importante que conferir-lhe uma ampla superfície de vidro quebrável. A Cat cobre o ecrã com um vidro reforçado endurecido para resistir a riscos e embates, enquanto todo o chassis tem certificação Mil-Spec 810H e IP69. Uma última anotação importante é a presença de uma lanterna ultrabrilhante no topo do telemóvel para situações de emergência.

O CAT S53 5G terá o preço de 599,90€ na Península Ibérica, e estará disponível nos principais retalhistas a partir de 1 de setembro de 2022.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui