Entre os inúmeros equipamentos revelados esta semana pela Acer, destaca-se o Acer Aspire Vero, um portátil muito singular, pois aposta em plástico reciclado para ter uma pegada ambiental mínima. Embora as marcas de tecnologia se tenham empenhado em reduzir o seu impacto ambiental, o Aspire Vero pode bem ser o portátil mais amigo do ambiente do momento.

A sua construção e embalagem possuem uma quantidade inédita de plásticos reciclados, com 50% de plásticos reciclados nas teclas, 30% no chassis e até 85% de papel reciclado na caixa. Para levar esta aposta ainda mais longe, o chassis não tem qualquer pintura, e o invólucro protetor do carregador é de papel.

A construção do Vero também foi pensada para facilidade de manutenção e desmontagem, o que significará que será um portátil fácil de reparar e desmantelar no fim da sua vida útil.

E, apesar de ser pensado para ser sustentável, o Acer Aspire Vero é um equipamento com hardware bastante recente, incluindo processadores Intel de 11ª geração com gráficas Intel Iris Xe, até 1TB de armazenamento interno. O ecrã é uma unidade de 15.6″ FHD 16:9 e não parece ser munida de quaisquer luxos, de rebordos mínimos a elevadas taxas de atualização.

A Acer não revelou ainda prazos de lançamento ou preços para o Acer Aspire Vero, por isso ficaremos atentos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui