A Acer atualizou o seu Chromebook Spin 514 com novos processadores AMD Ryzen™ 5000 C-Series, oferecendo ao novo portátil uma relação custo-benefício e autonomia que têm sido uma chave no sucesso dos Chrombooks da Acer.
Os novos processadores AMD Ryzen 5000 C-Series, são os primeiros destinados a Chromebooks de gama alta, fabricados com arquitetura Zen 3 e litografia de 7nm, incluindo além do mais gráficas integradas AMD Radeon Vega. Representam um salto qualitativo significativo em capacidade de processamento e, especificamente no caso do Ryzen 7 5825C, com 8 núcleos e 16 threads, a AMD posiciona-o como o primeiro processador para Chromebook com 8 núcleos de alto desempenho.
Os AMD costumam diferenciar-se pelo benefício quanto à autonomia, mas para estes potentes novos processadores, a AMD está a indicar uma eficiência energética 94% superior por comparação aos chips Intel, colocando o Acer numa posição em que pode ultrapassar as 10 horas. Poderão ser acompanhados de até 16GB de RAM LPDDR4X e até 512GB de armazenamento interno.
E ninguém duvidará que, no que aos Chromebooks concerne, o Acer Chromebook Spin 514 é um equipamento premium, construído de forma resistente e certificado pelo padrão MIL-STD 810H, em torno de um ecrã tátil de 14″ com Corning Gorilla Glass e capaz de representação de 100% do espaço de cor sRGB. A conectividade não é um problema, com duas portas USB-C e HDMI, além de WiFi 6.
O Acer Chromebook Spin 514 torna-se, por isso, uma máquina fiável e otimizada para os novos estilos de trabalho remoto, com o desempenho, a autonomia e a durabilidade, para colocar alunos e profissionais numa curva crescente de desempenho e crescimento profissional e educativo.
O Acer Chromebook Spin 514 (CP514-3H) estará disponível na região EMEA no terceiro trimestre de 2022, com preços desde 749 euros.
O Acer Chromebook Enterprise Spin 514 (CP514-3H) estará disponível região na EMEA no terceiro trimestre, com preços desde 849 euros.