A Acer é uma clara especialista de Chromebooks e desta feita, com o Chromebook Spin 514, lança o seu primeiro portátil deste tipo com processadores AMD Ryzen e gráfica AMD Radeon, vocacionando-o para streaming e aprendizagem à distância, se bem que uma versão pensada para empresas inclua o Chrome Enterprise Upgrade para dar aos profissionais todo o potencial empresarial do Chrome OS.
Os processadores a bordo são os AMD Ryzen 3000C Series, culminando no Ryzen 7 3700C que, em conjunto com gráficas integradas Radeon Vega, prometem fazer do Spin o mais poderoso Chromebook em termos gráficos, pelo menos. Estará também disponível o Ryzen 5 3500C e, seja como for, a capacidade de processamento a bordo é apreciável e dará a profissionais e estudantes maior espaço de manobra para os projetos mais exigentes.
Terão ao vosso dispor até 16GB de RAM e 256GB de armazenamento e, acima de tudo, uma boa autonomia de até 10 horas. O ecrã é de 14 polegadas, sensível ao toque e protegido por Gorilla Glass, podendo dobrar-se até 360º, e as funcionalidades são um ponto interessante do Spin 514 que inclui mesmo um teclado retroiluminado opcional com teclas côncavas para uma experiência de escrita mais confortável. Para ajudar nas aulas e reuniões, são incluídos também dois altifalantes estéreo e dois microfones para melhor filtrarem o áudio.
Com a sua vocação para estudantes e profissionais, o Acer Chromebook Spin 514 é feito para ser resistente: resiste a quedas de 122cm e aguenta impactos até 60Kg.
A versão Chromebook Enterprise Spin 514 inclui funcionalidades adicionais a pensar na gestão de parques informáticos de forma centralizada pelos departamentos de TI, e permite também inscrição zero-touch.
O Acer Chromebook Spin 514 estará disponível em Março de 2021 a partir dos €529, enquanto que o Chromebook Enterprise Spin 514 chegará na mesma altura por um preço desde €799.