Há mais de cem anos que a National Geographic tem uma marca no estudo e conservação da natureza em todo o planeta. O avanço tecnológico que possibilitou descobertas científicas sem paralelo não se fez sem custos ambientais e marcas como a Acer procuram desviar-se desse caminho com equipamentos cada vez mais sustentáveis como os equipamentos Vero, anunciados no passado mês de Outubro. As duas marcas aliaram-se agora para uma versão especial Acer Aspire Vero National Geographic Edition.
Tal como o original, o Acer Aspire Vero National Geographic Edition foi desenhado para combinar performance e sustentabilidade, integrando 30% de plástico reciclado pós-consumo (PCR), além do hardware mais recente no mercado, incluindo processadores Intel Core de 11ª geração. A versão especial chega com uma decoração que invoca o carácter pioneiro e académico da National Geographic, e que acrescenta o seu amarelo ao cinzento do Vero. Na tampa há um esboço de um mapa topográfico, enquanto o logótipo da National Geographic adorna a base.
A parceria foi mais longe, e a própria embalagem integra 85% de papel reciclado, mas acima de tudo foi pensada para ser reaproveitada e mantida num lar sem parecer uma simples caixa á espera de ser descartada. Uma moldura ou uma caixa para colagens e recortes, tudo é possível.
“A Acer tem vindo a tomar medidas ao longo dos últimos anos para reduzir a sua pegada ecológica. A linha de produtos Vero, nascida da nossa plataforma Earthion, é o mais recente destes esforços”, disse James Lin, General Manager, Notebooks, IT Products Business, Acer Inc. “Estamos satisfeitos com a receção que o Aspire Vero teve tanto dos utilizadores como dos media, e esperamos que os nossos esforços encorajem os partners e colegas da indústria a tomarem medidas semelhantes na sua própria capacidade”.
O Acer Aspire Vero National Geographic Edition (AV15-51R) estará disponível em março, com preços desde 899 euros.