Poderão ter notado no lançamento do impecável Xiaomi Mix 4. Notaram? O que falta? Falta aquele ingrediente que acompanhou a Xiaomi ao longo dos seus dez anos de história e evolução em direção a se tornar uma das grandes marcas do mundo: o prefixo Mi. Continuando a sua evolução com o rebranding mais amplo que a marca tem levado a cabo em 2021, parece que os futuros Xiaomi terão uma nomenclatura mais simples: sem Mi, apenas Xiaomi.

Ora, o Xiaomi Mix 4 foi apenas o primeiro de uma transformação que vê a marca renovar-se no seu décimo aniversário, dez anos depois do lançamento do seu primeiro Xiaomi Mi 1, um smartphone a todo os títulos histórico. E os seu sucessores poderão perder o “Mi”, como o potencial futuro Xiaomi 12, mas não perderam as qualidades que tornaram a Xiaomi um nome de referência, nem o seu custo/benefício.

Claro que a Xiaomi não fabrica apenas smartphones, por isso a alteração chegará a todos s setores da sua atividade, incluindo routers, equipamentos inteligentes e portáteis. Sem o “Mi”, tudo fica concentrado no branding da Xiaomi que ganha em força. O que queria “MI” dizer? Mission Impossible ou Mobile Internet, segundo as lendas. Mas já não há missões impossíveis para a Xiaomi, uma marca que se mostrou capaz de romper os moldes e expandir-se, tornando-se mesmo capaz de destronar a toda-poderosa Apple.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui