Ontem foi um dia bastante cheio para a Oppo, com o lançamento da impressionante família Find X5 a concentrar os Oppo Find X5 Pro, Oppo Find X5 e X5 Lite. Se o Oppo Find X5 Pro é um poderoso equipamento, graças ao seu Snapdragon 8 Gen 1 e NPU MariSilicon X, havia espaço para entrar em cena um processador que pode ser ainda mais poderoso, na forma do Mediatek 9000.
A Oppo confirma agora o Oppo Find X5 Pro com o processador da Mediatek, e na sua maioria as características são idênticas ao do equipamento Snapdragon, mas com diferenças de monta. Especificamente, o Opo Find X5 Pro na sua versão Mediatek não conta com o MariSilicon X, e o branding Hasselblad desaparece, juntamente com a calibração de cor da icónica marca fotográfica, pelo que um ponto interessante será perceber como isto impactará a qualidade das fotografias. Ausente estará também a estabilização ótica de imagem de 5 eixos.
No seu restante, o equipamento mantém as especificações da versão Snapdragon, com o mesmo ecrã e câmaras. O Oppo Find X5 Pro começa a ser vendido na China a 14 de Março e não há certeza que seja vendido noutros mercados ou por que preço, mas para já parece ser ligeiramente mais barato que a versão Snapdragon.