Na sexta-feira, um rumor chegou ao Reddit sugerindo que as coisas não estavam a correr muito bem para as aproximadamente 115 lojas Tesla dispersas pelos Estados Unidos. Especificamente, o tópico levou à preocupação de que a empresa tivesse decidido afastar-se das lojas físicas em favor das vendas online.
No entanto, como muitos dos rumores que atingem as internet, este foi mais um que acabaou por não se revelar ser verdadeiro.
“Isso está incorreto”, disse Elon Musk ao Mashable por e-mail. Segundo Musk, estão a converter algumas lojas para que sejam apenas um serviço de entrega de veículos. Existem locais muito melhores existentes que serão usadas para vendas e novas lojas irão ser abertas em locais com mais movimento, como shoppings e populares áreas comerciais de rua.
A distinção feita por Musk é importante, pois a Tesla tem diferentes tipos de locais pelos EUA. Alguns servem como centros de serviços e lojas, enquanto outros são apenas para vendas. Musk está a dizer que está a planear expandir a capacidade de trabalho da Tesla em locais que anteriormente também duplicaram como pontos de vendas.
Esta decidsão provavelmente poderá estar relacionada com o lançamento iminente do Model 3 e a necessidade de aumentar a capacidade de serviço.