O cofundador da Reddit, Alexis Ohanian e o fundador da Product Hunt, Ryan Hoover, juntaram-se no palco principal da Web Summit para falar da visão dos seus negócios e falar sobre o “Upvote”.

Ohanian começou por explicar o porquê do “Upvote” em vez do tão conhecido “Like” usado pelo Facebook e pelo Twiter. Alexis disse terem começado por utilizar dois botões simples, com as palavras “interesting” (interessante) e “boring” (aborrecido) para determinar a qualidade e interesse de cada publicação, e mais tarde esses botões acabaram por evoluir para “Upvote” (voto para cima, representado por uma seta para cima) e “Downvote” (voto para baixo, representado por uma seta para baixo). A ideia por detrás deste conceito prende à tentativa de fornecer aos leitores, o conteúdo que um maior número de pessoas achou relevante de ser visto, ao contrário de gostaram (“Like”) ou não de uma determinada publicação. Além disso, continuou Alexis, o polegar para cima (representação de “Like”), não tem um significado universal.

Falando da Product Hunt, Ryan Hoove explicou que, o intuito do seu produto passava um pouco pela mesma métrica, e para tal começaram por usar um algoritmo simples mas que tem evoluído muito ao longo do tempo. Problemas como contas fantasmas, criadas para garantir votos positivos aos produtos, tiveram que ser abordados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui