A Google anunciou o App Maker, a sua nova ferramenta, que oferece uma forma muito fácil de fazer aplicações para o mundo empresarial. Baseada em código bastante simples simples e num modo de programação por blocos (basta agarrar e largar blocos de forma a fazer código), a Google pretende competir com outras empresas como a Microsoft e inúmeras outras startups. Desta forma, a Google apresenta uma forma simples e fácil para qualquer um criar aplicações básicas, mas que serve uma finalidade muito especifica dentro de uma organização ou empresa.

Este novo serviço da google é baseado na cloud e conta um sistema de agarrar e largar blocos para o desenvolvimento das aplicações, permitindo aos utilizadores criar as suas próprias interfaces que podem interagir com todas as aplicações do seu serviço G Suite (Google Maps, Contactos, Grupos e qualquer serviço que ofereça uma API). Estas aplicações passam então a correr na mesmas infraestruturas que as próprias aplicações do G Suite da Google correm, permitindo aos administradores IT gerirem as mesmas, tal como já fazem com o Gmail, Google Drive e todas as outras aplicações do G Suite.

appmaker

O App Maker é essencialmente útil para qualquer problema dentro de uma empresa que pode ser facilmente resolvido por uma aplicação muito básica. É o caso de soluções de controlo de tempo, pedidos ou inventário.

Uma das vantagens que a Google afirma que o App Maker tem sobre a concorrência, é a capacidade de os utilizadores não se terem de preocupar com as infraestruturas subjacentes, ou seja, os utilizadores não têm que se preocupar acerca do alojamento destas aplicações. De notar também que qualquer utilizador pode assim desenvolver as suas aplicações, sem a necessidade de arranjar um programador para as mesmas. Por outro lado para utilizadores que pretendam ir mais a fundo, também o podem fazer, graças ao editor de scripts incluido.

app maker

O App Maker encontra-se agora disponível através do programa de Early Adopter da Google para o G Suite.

Além do anúncio do App Maker, o Google também anunciou vai integrar algumas novas aplicações empresariais ao seu programa de aplicações recomendado para o G Suite. Este programa certifica que uma aplicação está bem integrada no G Suite e que foi testada para vulnerabilidade de segurança. Os novos parceiros que a empresa anunciou foram Virtru, LumApps, DocuSign, Freshdesk, Zoho Invoice, Xero e Asana.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui