A Huawei decidiu participar na corrida das lojas de aplicações e não deixar os seus dispositivos à mercê da Google App Store e quis que os seus utilizadores pudessem escolher algo da própria marca. Assim sendo, a Huawei planeia lançar globalmente a sua loja de aplicações, a Huawei AppGallery, durante o segundo trimestre deste ano.
Até agora, a AppGallery tem estado limitada a utilizadores no mercado chinês, mas a Huawei decidiu que está na altura de mostrar ao mundo a sua loja de aplicações. Para além de permitir o acesso a esta loja a todos os utilizadores de dispositivos da marca, futuramente dispositivos Huawei e Honor que forem lançadas já terão a AppGallery pré-instalada, nestes dispositivos estão já incluídos o P20 e o P20 Pro.
A Apple e a Samsung continuam a dominar o mercado dos smartphones globalmente, no entanto, com o lançamento para todos os mercados da AppGallery, a Huawei continua a tentar alcançar o topo no mercado mobile. Segundo a marca, a sua loja irá concentrar-se em aplicações com classificações dos utilizadores que tenham uma média entre as 4.3 e as 5 estrelas.
Se tem um dispositivo Huawei e quer experimentar a AppGallery quando esta for lançada, terá de fazer um registo para obter um ID da Huawei.