Após a desafortunada morte do Samsung Galaxy Note7, a Apple conseguiu elevar sua participação de mercado nos EUA para 40,5%. Isto significa um aumento de 7% num ano. E não é nenhum segredo que a ausência do Galaxy Note 7 desempenhou um papel importante neste processo.

Num outro artigo, Kantar também acredita que seus números mostram que os usuários realmente não se importam com a ausência do Jack 3,5 mm no iPhone 7. O dispositivo continua a ser o mais vendido nos Estados Unidos, seguido pelo Samsung Galaxy S7 e iPhone 7 Plus.

gsmarena_002-1

Curiosamente, os novos smartphones Pixel da Google também têm lugar marcado no relatório de vendas dos EUA, apesar de apenas terem sido disponibilizados a 20 de Outubro – apenas alguns dias antes do final do trimestre de vendas (que termina no final do mês de Outuburo).sem-titulo

O relatório também analisou muitos outros mercados, onde a operadora não tem um impacto tão grande no número de vendas devido ao facto de subsidiar a compra de equipamentos móveis. Na Europa, por exemplo, onde a Galaxy Note 7 nunca chegou realmente a conseguir penetrar no mercado – nem o Galaxy Note 5 que foi lançado antes – o impacto da Apple não é realmente sentido. Aliás, no caso da Alemanha por exemplo, a Apple teve uma queda de mercado de 27% para 16,5%.

Na China, onde a concorrência local é agora extremamente feroz devido às marcas com excelente qualidade que têm vindo a aparecer naquele país, a Apple também perdeu algum terreno – a quota de mercado deste ano é apenas 17,1%.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui