O TCL Plex é um dispositivo recente no mercado, tendo chegado a Portugal em Outubro, mesmo a tempo de ser considerado para as prendas de Natal. Trata-se do primeiro smartphone a nível internacional lançado pela TCL em mote próprio e as primeiras impressões contam. A marca tem, por isso, procurado manter o dispositivo atualizado, acabando de libertar uma atualização de mais de 500MB com muitas novidades.
Desde logo, a atualização traz o patch de segurança de 5 de Dezembro. Mas traz também novas funcionalidades, nomeadamente a TCL Cloud e a TCL Note, correção de um problema na autenticação por impressão digital que afetava algumas aplicações de cartões de crédito, e passa a ligar a lanterna em modo dual flash.
Do lado da fotografia, a atualização melhora a luminosidade do ecrã no modo pré-visualização e é também indicado que melhora a performance da câmara em baixa luminosidade e em modo zoom.
O TCL Plex é um excitante equipamento de gama média que capitaliza a experiência da TCL no fabrico de ecrãs, encontrando-se equipado com uma unidade LCD de 6.53 polegadas FHD+ com NTXVision, uma tecnologia que converte para HDR os conteúdos SDR, e também adequa a calibração da cor do ecrã às condições de luminosidade ambientais. O TCL Plex encontra-se ainda equipado com um Snapdragon 675, 6GB de RAM e bateria de 3820mAh. No que diz respeito à fotografia, o TCL Plex mobiliza uma câmara selfie de 24MP, uma câmara principal de 48MP, uma ultragrande angular de 16MP e uma câmara de 2MP para obtenção de dados de profundidade.