Temos visto inúmeros indícios da aparência do quase mítico Black Shark apoiado pela Xiaomi, e na mais recente fuga de informação surgiram mesmo os típicos renders falsos de clickbait. No entanto, a própria Black Shark mostrou algo do design do dispositivo que começa a tornar-se rapidamente uma lenda sem ser ainda realmente oficial.
A própria Black Shark já confirmou praticamente o lançamento para 13 de Abril, mas até agora nunca tínhamos visto algo como este teaser que junta o Black Shark a um esgrimista em saudação pré-combate. Nada mais óbvio quanto ao propósito deste equipamento, ou quanto às suas aspirações.
De peculiar no design é o grande raio da curvatura nos cantos do dispositivo. É o tipo de curva larga que me faz apostar num notch no topo do dispositivo, algo contra o qual não tenho nada, mas que será estranho num smartphone de gaming onde o máximo aproveitamento do ecrã é fundamental. Mas… a minha aposta é no notch.
Não se nota praticamente mais nada no dispositivo, mas verificamos a tecla de bloqueio à direita e as bandas das antenas no topo e lateral, confirmando uma moldura de metal.
Bye bye Razer
A grande incógnita neste momento é o que oferecerá o Black Shark para ser um sucesso. O Razer Phone é neste momento a referência dos smartphones de gaming, mas o seu preço torna-o um bicho raro.
O Black Shark deverá ter um preço mais contido e, ao mesmo tempo, um hardware mais poderoso que incluirá o Snapdragon 845, com um máximo de 8GB de RAM e 256GB de armazenamento interno. O ecrã – embora permaneça um mistério – poderá ter tecnologia HDR.
Neste momento as respostas são francamente poucas, mas dia 13 está já ao virar da esquina, por isso fiquem atentos às nossas páginas.