O mercado mexe, não tenhamos dúvidas, e no campeonato da procura e retenção de talento, as empresas realmente preocupadas sabem encontrar maneiras de ir mais longe no bem-estar dos seus colaboradores. É o caso da Blip, tecnológica sedeada no Porto, que encontrou uma forma de ajudar os seus colaboradores na parentalidade.

A Blip, acaba de apresentar a sua nova política de apoio à parentalidade. Parental Choices oferece três opções aos futuros pais: 1) três meses extra de licença parental financiados pela empresa 2) um complemento financeiro extra pago durante três anos ou 3) uma mistura destas duas medidas.

A nova política de Recursos Humanos da Blip, já apresentada aos seus colaboradores, será adotada no início de 2023. Parental Choices é composta por três modalidades à escolha do colaborador: Take your time, Fina(ncia)lly here All about bonding.

  1. TAKE YOUR TIME: independentemente de se tratar de uma mãe ou um pai, a Blip oferece três meses extra de licença parental, financiados pela empresa.
  2. FINA(NCIA)LLY HERE: três complementos financeiros, pagos anualmente até aos primeiros três anos do/a filho/a do colaborador.
  3. ALL ABOUT BONDING: uma combinação das opções anteriores. Neste caso, o colaborador pode optar por juntar a licença parental extra e o apoio monetário. Exemplo: 1 mês extra de licença + 2 complementos financeiros OU 2 meses extra de licença + 1 complemento financeiro.

“Com o objetivo de apoiar todos os nossos colaboradores numa fase tão importante e crucial das suas vidas, decidimos implementar este novo benefício, oferecendo a possibilidade de os mesmos usufruírem de 3 meses extra de licença, para aumento do tempo de bonding com os seus filhos nos primeiros meses de vida, ou então de poderem optar por um complemento financeiro, atribuído durante 3 anos. Uma junção destes dois benefícios é igualmente possível. Na nossa opinião, um dos pontos-chave deste benefício é empoderarmos os nossos colaboradores para que estes possam escolher a opção que esteja mais alinhada com as suas necessidades. Este benefício é também elegível para casos de adoção. Queremos acreditar que, com esta política, além de apoiarmos todos aqueles que pretendem fazer crescer a sua família, vamos reforçar as nossas práticas de diversidade e inclusão.”, explica Patrícia Carneiro, People Director da Blip.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui