Call of Duty, um dos mais prestigiados FPS da história dos jogos, está a caminho do mobile, via o estúdio King, criador de Candy Crush.
Mas não esperamos que a versão móvel do Call Of Duty nos faça combinar frutas e caramelos. O estúdio King é agora parte da Activision Blizzard, pelo que importará colocar em acção o seu Know-how em Jogos móveis, aproveitando toda a experiência dos criadores do jogo original.
Para o King trata-se de redefinir o género e abrir novas fronteiras no mundo móvel, sem desvirtuar a experiência nossa conhecida em consolas e PC. Segundo o estúdio, a equipa foi encorajada a pensar fora dos moldes e a inovar, pelo que nesta fase tudo é possível quanto ao resultado final do jogo.
Será um FPS? Que tipo de mundo dinâmico teremos ao nosso dispor?
As perguntas permanecerão, por agora, sem resposta. O jogo está nas fases iniciais de desenvolvimento e deverá ainda demorar bastante tempo até chegar ao mercado. Os responsáveis pelo jogo têm ampla liberdade para criar algo diferente, e veremos se isso é bom ou mau, mas não podemos esconder alguma excitação pela possibilidade de Call Of Duty chegar aos smartphones.
E o melhor é que o estúdio está a contratar. Apetece-te trabalhar em Estocolmo?