Será certamente um último trimestre muito excitante para os amantes de tecnologia. Além do Note 10 da Samsung, veremos ainda o seu Galaxy Fold, mas também o Huawei Mate X da Huawei. Todavia, para quem quer tecnologia de ponta, mas não precisa de um smartphone dobrável, o grande sonho tecnológico será certamente o Huawei Mate 30. Como usualmente, a Huawei lançará uma família inteira de dispositivos, onde o mais acessível será o Huawei Mate 30 Lite, oficializado para já como o Huawei Nova 5i Pro em alguns mercados.

O Huawei Mate 20 Lite do ano passado é muito bom, tanto em design, quanto em capacidades fotográficas, mas o seu Kirin 710 era mediano e melhorável, algo que o Huawei Nova 5i Pro faz lindamente, com a introdução do poderoso Kirin 810. Oito núcleos modernos Cortex-A76 e A55, fabricados em litografia de 7nm e equipado com uma NPU dedicada para inteligência artificial: o Kirin 810 é um processador superior e mostrou já ser capaz de superar o melhor da Qualcomm neste segmento, o Snapdragon 730.

O look do Mate 30 Lite será muito semelhante ao do Mate 20 do ano passado, com uma face traseira em vidro, encimada por um módulo quadrado com quatro câmaras e um leitor biométrico logo abaixo. As câmaras são particularmente interessantes: a câmara principal é uma potente câmara de 48MP, acompanhada de uma câmara de 8MP ultragrande angular, uma câmara macro de 2MP e uma outra para efeitos de desfoque de fundo.

À frente, o ecrã é o mesmo do Huawei Nova 5 Pro, uma unidade de 6.26 polegadas e resolução 1080 x 2340, com certificação TUF Rheinland. A característica principal deste ecrã é a perfuração que contém uma câmara frontal de 32MP com abertura f/2.0 e tecnologia pixel binning, que agrega 4 pixéis para resultados finais mais detalhados e elevada qualidade.

Quanto à bateria, temos uma unidade de 4000mAh com suporte para carregamento rápido de 22.5W. Pensemos que são apenas 100mAh extras sobre a bateria do Mate 20 Lite, mas a diferença em termos de autonomia deverá fazer-se notar como muito superior, já que o novo processador é bem mais eficiente.

O Huawei Nova 5i Pro inclui ainda interface EMUI 9.1 baseada no Android Pie e jack de áudio de 3.5mm, além de GPS e Bluetooth 5.0, autorizado pelo Kirin 810.

Quando for lançado por cá, o Huawei Mate 30 Lite deverá ter um preço na casa dos €400. Esse valor deverá ser para a versão com 6GB de RAM e 128GB de armazenamento interno. Se necessitarem de mais, terão também versões com 8GB de RAM e 128 ou 256GB de armazenamento interno.

 

 

 

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui