Em tempos recentes, o processador de inteligência artificial que a Huawei se prepara para lançar tem estado em grande destaque na imprensa tecnológica. Agora a própria marca lançou um teaser que parece prometer que o chip AI poderá acelerar os smartphones com que for equipado.
A premissa não é descabida, já que o recurso à inteligência artificial pode mudar o modo como os processadores gerem a carga a que são sujeitos e alterar toda a gestão de recursos de um smartphone, acelerando as tarefas fundamentais e optimizando a utilização da memória alocada a cada app ou tarefa.
No entanto, a inteligência artificial tem sido ultimamente amplamente focada em assistentes virtuais, algo que a Huawei diz não ser o seu principal foco. Por isso o fabricante Chinês pode ter algo bem diferente em mãos, tal como a integração deste chip no próximo processador da marca, o Kirin 970, e poderemos assistir a uma oficialização já em Setembro, no âmbito da IFA, mais especificamente a 2 de Setembro, a data que tem sido amplamente mencionada pelos responsáveis da marca.