Ninguém tem neste momento qualquer problema com a NVIDIA GeForce GTX 1080 Ti que foi lançada em Março e tem sido muito bem recebida pelos gamers, mas um novo rumor aponta para a possibilidade da NVIDIA estar a desenvolver neste momento uma nova gráfica com arquitectura Pascal, que receberá o nome de NVIDIA GeForce GTX 1070 Ti.
Como o nome indica, a GeForce GTX 1070 Ti será uma evolução da GeForce GTX 1070, incluindo a presença de um Pascal GP104, e chegará com 2304 núcleos CUDA, além de 8GB de RAM GDDR5, e bus de 256 bit.
A gráfica resultante destas características ficará certamente numa posição intermédia entre as actuais GTX 1080 e GTX 1070, sendo potencialmente questionável se existe margem de manobra para tal gráfica, tendo em conta que ambas as gráficas distam pouco mais de €100 uma da outra e a existência de uma gráfica intermédia poderia prejudicar qualquer uma das três em termos de vendas. No entanto, a ascensão das novas gráficas AMD pode estar a pressionar a NVIDIA para fazer frente às gráficas da gama Radeon RX Vega.
A informação chega-nos via Videocardz, que não exclui que a informação seja um erro gramatical na identificação de uma gráfica ASUS.