Se a Samsung planeia lançar o Galaxy Note 9 em Setembro, de acordo com a tradição, ou até alguns meses antes, tentando superar o iPhone da próxima geração Apple, não podemos esperar conhecer já as suas especificações, mais já existem rumores.
Funcionalidades, como a capacidade da bateria, precisam de ser cuidadosamente considerados, podendo fazer a diferença entre um sucesso e um fracasso. A Samsung correu um grande risco há alguns anos ao colocar uma grande bateria de 3500mAh no corpo fino e leve do Galaxy Note 7.
Um pouco maior e mais pesado que o Note 7, mas menor e mais leve que o Note 8, o Galaxy S9 + deste ano traz de volta a bateria de 3500mAh, sem qualquer tipo de relatos de incidentes. Espera-se que com o Galaxy Note 9 a Samsung coloque a precaução de lado e equipe este dispositivo com uma bateria de 4000mAh ou 3850mAh, isto de acordo com informações de utilizadores da Weibo e Twitter.
De momento, não está claro se esta previsão estará correcta e será definitiva ou se a Samsung irá tomar uma decisão final no que diz respeito ao tamanho da bateria do Note 9. Também não se sabe se este novo modelo traga um aumento nas dimensões, embora outra fonte de rumores de tecnologia móvel afirme que a diagonal do ecrã será semelhante à do Note 8.