Ainda existirá saudades dos Sony Xperia. De uma certa predominância, a uma decadência que viu os smartphones da Sony desaparecerem do nosso mercado, a história recente dos Xperia não é a mais feliz, mas a Sony continua a lançar equipamentos interessantes com destaques próprios. O novo Sony Xperia 5V é um bom exercício de especificações sólidas que parece fadado a ser tipicamente prejudicado pelo seu preço.

Um mix entre a gama média e a gama alta, o Xperia 5V começa por destacar o Snapdragon 8 Gen 2 a bordo, com 8GB de RAM e 128GB de armazenamento UFS 3.1. O processador terá ao seu dispor uma bateria de 5000mAh com carregamento rápido de 50W.

Com um ecrã de 6.1″, o Sony Xperia 5V é aquilo que hoje em dia poderemos chamar de um telemóvel compacto, toda uma espécie em vias de extinção. O ecrã é uma unidade OLED com um bilião de cores, com resolução FHD+ 1080×2520 com taxa de atualização de 120Hz e certificação HDR10. Altifalantes estéreo frontais, que são comuns na Sony e sempre muito bem-vindos, acompanham este ecrã.

Ao chegarmos às câmaras, o Xperia tem uma aposta sólida, mas que não chega a ser de gama alta, com uma unidade principal de 48MP, acompanhada de uma ultragrande angular de 12MP e uma selfie de igual resolução. Não há, portanto, a câmara zoom de 12MP que vimos no Xperia 5 IV, mas em troca temos o que é efetivamente um departamento fotográfico comum com o Xperia 1V. Para compensar a perda da objetiva zoom, a Sony implementou igualmente zoom lossless 2X na câmara principal, sempre algo que nos deixa de pé atrás quanto ao “lossless”.

Um smartphone solido, de facto, sem defeitos ou vícios aparentes, e que venderia bem por uns €600, mas que terá um preço de cerca de €1000, apostando por isso no nome, na qualidade reconhecida e solidez dos Xperia, em vez de no custo-benefício.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui