A marca chinesa de drones DJI até agora tem focado o seu interesse e os seus esforços num mercado mais abrangente. A excepção é o drone Phantom 3 Standard que foi lançado com um preço de 799$ há alguns anos. Pondo de parte o Phantom 3 Standard o seu drone mais barato, o Mavic Pro, tem um preço de 999$.
Contudo, a DJI apresenta agora o seu mais recente drone com um tamanho mais reduzido, o Spark.
Com um preço de 499$, o Spark posiciona o DJI num lugar que poderá competir com empresas como Parrot e ZeroTech que oferecem produtos de qualidade com preços acessíveis.
Com aproximadamente o tamanho e o peso de uma lata de refrigerante, o Spark oferece 16 minutos de tempo de vôo e pode ser recarregado em movimento via micro USB. A distância de transmissão é avaliada em cerca de quase 2 quilómetros, com o Visual Positioning System (VPS), com um alcance de 30 metros. A sua câmara funciona num gimbal de dois eixos com 12 megapixels e gravação de vídeo a 1080p.
No modo TapFly, tocando no ecrã do smartphones, o utilizador leva o drone até ao local escolhido, enquanto o modo ActiveTrack permite que o Spark reconheça e monitorize automaticamente objectos em movimento. Existe ainda um modo Gesture no qual o utilizador pode tirar selfies e controlar o movimento do Spark usando apenas movimentos da mão.