Muitos poderão já não se lembrar, mas quando os filmes Matrix surgiram, a pouca tecnologia do mundo real que utilizavam ganhou um estatuto de culto, em particular o Nokia 8110 com o seu painel deslizante com que podíamos atender desligar uma chamada em fúria. 10 anos depois do original Nokia 8110 chegar aos ecrãs dos cinemas, a HMD revelou hoje no MWC uma versão muito melhorada que inclui mesmo uma versão amarela que reforça notoriamente o look banana do Nokia. Mas o novo Nokia 8110 tem muito pouco que ver com o original.

Fora fazer chamadas e enviar SMS, além de alguns jogos embrionários, não havia muito mais que o Nokia 8110 pudesse fazer na altura, se descontarmos ser o motor da rebelião dos humanos contra a Matriz, certo?

O novo Nokia 8110 muda tudo isso e, apesar de manter uma forma reminiscente do seu distante parente, chega com o YunOS, sistema operativo baseado no Android Open Source Project que lhe permite colocar-se entre os feature phones e os equipamentos Android, com uma loja de apps própria. Sabemos que o dispositivo inclui apenas uma câmara principal de 2MP e é motorizado por um Snapdragon 205. Outras características incluem o ecrã de 2.4 polegadas QVGA, bateria de 1,500mAh e a conectividade 4G com capacidade para criar um HotSpot.

Esperem um preço de €80 a partir de Maio.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui