Vários fabricantes de smartphones ridicularizaram a decisão da Apple de remover a ligação para auriculares do iPhone no Outono passado.
A maioria dos fãs iPhone rapidamente se adaptaram à vida sem auriculares com fios e, pouco depois, os fabricantes de smartphones rivais começaram a seguir a moda da Apple. Agora, parece que mesmo aqueles que criticaram a decisão estão a começar a aceitar que os auriculares com fios estão a acabar.
Evan Blass publicou fotos e detalhes dos futuros smartphones Pixel 2 da Google na VentureBeat. Também confirmou que nenhum dispositivo irá apresentar uma ligação para auriculares, o que significa que os utilizadores terão de confiar num adaptador USB Type-C ou Bluetooth.
Blass diz que ambos os dispositivos Pixel serão alimentados por um processador Snapdragon 835, o mesmo encontrado no Galaxy S8, LG V30 e outros topo de gama de 2017, não um processador Snapdragon 836 mais rápido, como originalmente planeado.
Outras características incluem câmaras de 12 MP, 4GB de RAM e opções de armazenamento de 64GB ou 128GB. O Pixel mais pequeno irá trazer consigo um ecrã de 5 polegadas 1080p com um 16:9, enquanto que o Pixel maior irá apresentar um ecrã Quad HD de 6 polegadas com uma relação de aspecto 18:9.
Estranhamente, a Google minimizou as molduras no Pixel 2 XL para torná-lo quase tão bonito quanto os dispositivos concorrentes. No Pixel 2 mais pequeno, as molduras grandes permanecem na parte superior e inferior, assim como no Pixel original.
O Pixel 2 deverá fazer sua estreia no final deste mês, mas os fãs deverão de ter de esperar até Novembro para poderem adquirir um Pixel 2 XL.