Esperam-se pelo menos 3 Xiaomi 12, quiçá 4 mesmo, e ao longo do ano é possível que vejamos mais, mas para o lançamento de dia 28 de Dezembro a Xiaomi tem na manga apenas dois equipamentos, conforme um post na rede Weibo.
Ao mesmo tempo, a marca revelou as primeiras imagens ilustrativas dos Xiaomi 12. Estas imagens mostram dois dispositivos com os ecrãs muito ligeiramente curvados, mas não de forma tão pronunciada quanto é usual nos equipamentos de gama mais alta, pelo que estes dispositivos deverão ser os Xiaomi 12 de base, quiçá o Pro.
Na mesma publicação, a Xiaomi confirma obviamente a presença do Snapdragon 8 Gen1, destacando algumas das vantagens do novo processador e das novas instruções ARMv9 que, segundo a Xiaomi, abre novas portas a que algoritmos avançados até agora limitados a servidores e supercomputadores, possam ser corridos em smartphones.
O Snapdragon 8 Gen1 apresentará inúmeras vantagens de processamento face ao Snapdragon 888, inclusivamente um envelope energético muito mais eficiente que permitirá um incremento apreciável de performance, com consumo energético mais baixo.