Dirty Harry era o duro dos duros e não tinha medo de arriscar. A Wiko também não e anunciou hoje o mais novo integrante da linha Y, na forma do económico Wiko Harry.
Do you feel lucky?
Será que a Wiko se sente com sorte? Certamente, porque se meteram num assunto onde os smartphones Chineses dominam, mas como me disse alguém, o latino gosta de mexer nas coisas. Verdade absoluta e, nesse caso, o consumidor Ibérico olha para as lojas online, mas compra o que pode agarrar fisicamente.
E é isso que o Wiko Harry oferece ao consumidor por um preço razoável (indicativo) de €159, com construção em alumínio.
Não há como enganar e este é definitivamente um dispositivo de gama baixa, com um ecrã de 5 polegadas HD e um processador MediaTek MT6737. O quad-core com Cortex-A7 é absolutamente antiquado, mas um compromisso expectável para se apostar em design e qualidade de construção.
Ainda assim, com 3GB de RAM e 16GB de armazenamento expansível, o Wiko Harry tem potencial para utilização ágil.
Quanto às câmaras, unidades de 13MP e 5MP fazem a festa. Destaco ainda a bateria razoável de 2500mAh.
Mas obviamente que destaco acima de tudo o Android Nougat de fábrica. Neste preço e vindos da China, muitos smartphones ainda apostam em versões mais antigas do Android. Com o Nougat a bordo, o Wiko Harry oferece desde logo uma versão do Android altamente eficaz em dispositivos contidos e com excelente historial de segurança.