A DJI apresentou oficialmente a sua mais recente adição ao seu portfólio de drones, o Mavic Air. Este ocupa assim o espaço entre o actual Mavic Pro e o Spark. O novo drone mantém o design dobrável do Mavic Pro, para uma portabilidade mais facilitada, mas traz consigo um preço mais reduzido.

À frente podemos ver uma câmara de 12 MP de 1 / 2,3 polegadas com uma lente f / 2.8. isto está colocado num sistema mecânico de 3 eixos com uma distência de vibração angular de apenas 0,005 graus. Os amortecedores de Gimbal também estão presentes e são usados para ajudar a manter a imagem mais estável.

O Mavic Air consegue fotografias panoramas Sphere de 32 MP. Ao juntar 25 imagens, pode formar uma imagem esférica completa que pode ser vista nos DJI Goggles. Também existe suporte panorâmico horizontal, vertical e de 180 graus. Um novo sistema HDR promete um melhor equilíbrio da luminosidade.

Mavic Air

Quanto ao vídeo, a funcionalidade principal é gravação 4K a 30 fps, com o DJI a usar uma taxa de bits de 100 Mbps. Se reduzir até 1080p obtém 120 fps de câmara lenta. A marca colocou 8GB de armazenamento interno para o próprio drone, embora também haja uma slot para um cartão microSD. As fotografias são acedidas através de uma porta USB 3.0.

O próprio Mavic Air usa suportes de liga de magnésio para as suas sete câmaras, usadas para navegação e suspensão. Tem de dimensões 168 x 184 x 64 mm quando desdobrado e 168 x 83 x 49 mm quando fechado. O seu peso é de 430 gramas.

Graças à bateria de 2.375 mAh, a DJI afirma que o Mavic Air tem 21 minutos de autonomia de voo. Atinge uma velocidade máxima de 42,5 mph no modo Desporto, embora isso acabe por reduzir consideravelmente a autonomia de voo do dispositivo. O GPS e o GLONASS são usados para o posicionamento, juntamente com uma variedade de sensores que podem monitorizar a posição e o movimento do drone.

Mavic Air

A marca equipou Mavic Air com o sistema FlightAutonomy 2.0, e afirma que é a forma mais fácil de pilotar um drone. O ActiveTrack permite que o Mavic Air siga até dezasseis objectos diferentes simultaneamente, e o piloto escolha qual deles deverá ser o foco.

Tudo é gerido pelo comando do DJI. Este serve de dock para um smartphone e usa seu próprio WiFi 2.4 / 5.8 GHz para comunicar com o Mavic Air. Enquanto voa, recebe um vídeo HD 720p em directo no ecrã do telefone. Alternativamente, como com o Spark, pode controlar o drone com gestos, incluindo iniciar e parar a gravação de vídeo e tirar fotografias.

O DJI Mavic Air está disponível para pré-encomendas, com preço de 849€, nas cores Arctic White, Onyx Black e Flame Red. A versão Fly More Combo terá um custo de 1049€, que incluí uma bateria extra e outros acessórios. A marca afirma que o envio do novo drone irá começar a 28 de Janeiro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui