A DJI, a popular marca de drones chineses, está a pedir que hackers ajudem a tornar os seus dispositivos mais seguros. A empresa anunciou a recompensa DJI Threat Identification numa publicação no blog na segunda-feira e definiu as recompensas, que variam entre os 100$ e os 30 000$ para descobrir vulnerabilidades, dependendo da grande ameaça que o hacker ajudar a evitar.
O anúncio ocorre quando a DJI tem enfrentado ameaças de hackers, que conseguiram infiltrar-se no software do drone. Tais erros até agora permitiram que os hackers arrasassem os drones, para contornar as restrições incorporadas na velocidade e altitude do voo.
A empresa diz que o seu novo programa é parte de um esforço para resolver preocupações sobre a segurança dos seus produtos.
A DJI está agora a desenvolver um site com pormenores completos sobre os termos do programa, e um formulário através do qual os hackers podem denunciar as vulnerabilidades encontradas. O programa irá ser acompanhado por um processo de revisão interna para avaliar e aprovar o novo software da aplicação.
Ainda não está claro se a comunidade de hackers irá morder o isco e irá juntar-se à DJI nesta procura de bugs dos seus drones. Alguns são um pouco cépticos sobre as intenções da marca.