Se não se conseguem decidir entre o iPhone X e o Samsung Galaxy S9, talvez devam olhar para o Doogee V, equipamento ainda por lançar que é claramente uma amálgama dos dois dispositivos, para o bem e para o mal, mas que parece ter uma vantagem sobre qualquer um dos dois: leitor biométrico no ecrã.
Há mais de um ano que ouvimos falar de leitores de impressões digitais no próprio ecrã, e parece que 2018 será o ano dessa revolução. Depois da Synaptics ter finalmente revelado a sua tecnologia, os rumores aqueceram quanto a qual seria a primeira marca a chegar com um ao mercado. Primeiro Samsung, depois Vivo, as opções começaram a alargar-se ainda sem dados concretos, mas agora Evan Blass publicou no Twitter uma imagem do desconhecido Doogee V, com clara indicação de que terá um leitor de impressões digitais embebido no ecrã.
O look do Doogee V não deixa espaço para dúvidas quanto às suas inspirações. Na frente, o entalhe do iPhone X é muito notório, embora sem qualquer indicação de que possua um equipamento elaborado de reconhecimento facial, apenas uma câmara frontal de 16MP, segundo Benjamin Geskin, que dá algumas indicações extra sobre o aparelho: o Doogee V deverá chegar ao mercado entre Abril e Maio, equipado com um ecrã de 6.2 polegadas AMOLED e rácio de aspecto 18:9, duas câmaras de 21MP e um MediaTek P40 com 6GB de RAM e 128 GB de armazenamento interno.
Relembro que os MediaTek P40 ainda não é oficial, mas deverá sê-lo em breve em conjunto com o MediaTek P70. O chip será, apesar de tudo, muito interessante, com uma arquitectura que relembra a do Kirin 960 da Huawei, com quatro núcleos Cortex A73 e quatro Cortex A53, empalidecendo apenas face aos futuros Snapradgon 670 e 640.
Mas, voltemos ao design: a imagem de Blass, algo diferente da de Gasking, é altamente invocativa dos Galaxy, com o ecrã curvo nas laterais e câmaras duplas na vertical, dentro de um módulo rectangular.
Então, que vos parece? Está a Doogee no bom caminho?
6.2-inch Doogee V with in-display fingerprint scanner pic.twitter.com/mqn9w3UjHc
— Evan Blass (@evleaks) January 6, 2018