A Dynabook tem uma conotação suprema com o mundo empresarial, mas a marca herdeira da Toshiba também se dedica aos portáteis com vocação educativa. O Dynabook Satellite Pro E10-S é o mais recente exemplo neste segmento, afigurando-se como um portátil muito adaptado à aprendizagem dos mais pequenos, juntando a robustez típica da Dynabook com uma ultraportabilidade muito interessante.
Não existem muitos laptops de 11 polegadas, mas para os mais jovens já sobrecarregados nas mochilas, e mesmo estudantes à procura de ferramentas informáticas que não pesem no ombro, as 11.6″ do Satellite Pro E10-S serão muito atraentes, com pesos que começam nos 1.15kg.
O ecrã vem com resolução HD e é do tipo anti-reflexo mais adequado a minorar os reflexos das luzes da sala de aula e escritório que contribuem em muito para a fadiga ocular.
Porque a Dynabook tem um nome muito importante no mercado dos ultraportáteis robustos, o E10-E não foge à regra e é reforçado com borracha para resistir a quedas e embates, além de teclado resistente a derrames. Apesar do seu tamanho compacto, a Dynabook conseguiu de algum modo enfiar no chassis tomadas HDMI, USB-C e mesmo RJ45 para qualquer envolvente escolar.
Este portátil adequado tanto a professores, quanto a alunos, conta com processador Intel Celeron N4020, 4GB de RAM e 128GB de armazenamento interno. A bateria de 45Wh dá-lhe uma autonomia de 10 horas, o que será suficiente para um dia de aulas e para lá disso.
Ora, o que é talvez mais interessante é que este portátil irá procurar posicionar-se no mesmo orçamento dos Chromeboooks de entrada, mas chega com Windows 10 e parte do programa Shape The Future que permite às instituições obter equipamentos informáticos por preços mais acessíveis.
Tudo somado, o Dynabook Satellite Pro E10-S é um equipamento muito simpático para utilizadores educativos, pelos seus requisitos mais do que suficientes para utilização nesta envolvência, e pela sua promissora robustez.
O Dynabook Satellite Pro E10-S poderá ser comprado por um preço a partir dos €299, já com IVA.