A Internet foi inundada ontem com as notícias de que o Essential PH-1 tinha começado a ser enviado aos clientes que fizeram a reserva, isto mais de um mês após a data inicialmente prevista, mas ainda assim antes da data posteriormente avançada de 1 de Setembro.
Infelizmente as coisas parecem não estar a correr totalmente bem para a companhia de Andy Rubin, já que a Internet rapidamente se encheu também de clientes a quem o cartão de crédito foi cobrado, sem que tenha sido fornecido qualquer tipo de código de encomenda ou o envio confirmado. Esta é uma prática altamente duvidosa, que enfureceu muitos compradores, no que é mais um episódio de uma infância atribulada que viu o Essential PH-1 falhar a data de envio em Junho e a demissão de diversos responsáveis da empresa.
Apesar do Tweet da Essential, os compradores não receberam todos o e-mail a confirmar os dados da encomenda e diversos têm-se queixado de que não conseguem cancelar a encomenda durante dias a fio.
Parece, portanto, que a Essential está a enfrentar alguns problemas na gestão dos envios das encomendas, e não têm sido tempos fáceis para a nova empresa de Andy Rubin. No entanto, a Essential vale neste momento $1.2 biliões, mostrando que a confiança dos mercados e dos clientes ainda não se esgotou.